Psicologicamente falando

Uma coisa que posso falar que eu tinha muito quando guri https://i0.wp.com/img809.imageshack.us/img809/5194/vegonha.jpgé vergonha, e dizem que a vergonha passa na medida em que você vai ficando mais velho. Papo furado galera. Isso é mo historinha pra criança fazer o que a mãe pede, e eu sei disso porque a minha não passou.

Existem coisas na vida que não tem cura e nem por isso vamos perder a cabeça. Nesse mundo tudo é possível. E aprender a viver com a vergonha não é um obstáculo tão grande de assim. Vou dar um exemplo meu. Eu era mais calado que uma pedra, daí entrei pra um curso de teatro e fui perdendo o medo, ao final do curso, bom, ai eu estava igual uma pedra. Se você espera entrar em um curso de teatro e sair dele como um freetalk, esqueça! Escute essa garfanhoto. Como dizia o grande homem chamado Capitão Planeta: O poder é de vocês!

Vamos raciocinar juntos por uns instantes. Se existisse somente você no mundo, você não teria vergonha. Ter vergonha de que né? Não existe mais ninguém. Concordamos até aqui então que, a vergonha só esta presente quando alguém mais além de você também está presente. Ok, até aqui estamos indo bem. Agora uma pergunta que você se faz vai ajudar a entender o resto. Porque eu tenho tanta vergonha e aquele cara da televisão não tem? A resposta é obvia e idiota. Ele é foda e você não. Mas isso não é só com o cara da televisão não, é com aquele playboy que pega todas as mulheres da faculdade, é também com aquele coroa que dança com todas as tias do forro, e todos eles são mais fodas do que você. É isso mesmo, é como aquela velha historia dos bêbados sabe? Você tem que reconhecer que é alcoólatra pra se curar? Lembra dessa? Pois é, você tem que reconhecer que é um bosta pra passar a ser um foda.

A vergonha meus amigos, praticamente, está nos olhos de que vê. Explicarei melhor. Se você agir como um bosta, se falar como um bosta e se andar como um bosta, cara, você vai ser um bosta. Então, passe a agir como um foda, a falar como um foda e a andar como um foda. E quem falar merda de você que é o bosta.

Agora o teatro cairia bem pra você nessa parte, e digo isso por experiência própria. Pra um bosta agir como um foda é foda.

@emanoelsimon

16 Comentários

Arquivado em Devaneios

16 Respostas para “Psicologicamente falando

  1. Interessante ponto de vista.To gostando bastante do blog. Parabéns meninos. BeijOs

  2. Luana Guimarães

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK … o mais engraçado é imaginar a pessoa que escreve o post, falando tudo … enfim,creio que querendo ou não com o passar dos anos a tal vergonha vai sumindo e o ‘foda’ vai surgindo dentro de você … haha ;*

  3. Débora Frassi

    Gostei do texto Manel! =) Mas acho que vergonha é um pouco mais do que o que vc posto. Eu por exemplo deixo de fazer ou/e falar algumas coisas na minha vida pessoal por vergonha. Mas no meu trabalho eu sou extremamente cara de pau, tenho vergonha de nada.
    Acho que o importante é conseguir ver quando a vergonha esta te prejudicando. No caso do texto que voce postou auto estima é mto importante, e realmente se vc se sentir um bosta as pessoas tambem te acharam um bosta.
    Mas em outros casos, acho alguns tipos de vergonha ate sexy! HAUhaUhauAHAU
    enfim, parabens pelo Blog!!

  4. Débora Frassi

    AHHH..
    Nada mais sexy do que garotos timidos (Nada exagerado tb, ninguem gosta de retardados, rsrs).
    Ninguem gosta tb de pessoas de baixa auto estima.
    Mas, nada mais sexy do que garotos com um pouco de timidez, daqueles que ficam um pouco corados quando estão perto de alguma garota que estão afim, rsrs.
    XD
    Isso que considero vergonha sexy!
    HAUhauhauaHuaH

  5. Nayana

    texto muito boom e amei a foto!

  6. Joyce

    HAHAHAHAHA adorei

  7. Leonardo Gonoring

    Gostei do que li. Mais ainda porque praticamente ouvi você falando.
    Você é um bosta foda, parabéns!

  8. Narita

    Cara quando eu li isso lembrei de Guilherme na hora vc falou igual a ele
    hehhe

Deixe um comentário

