Por um ano novo melhor…

“O relógio bate meia noite, os fogos iluminam os céus, as pessoas se abraçam e se beijam, e infinitos planos e promessas são feitos. Mais uma vez, chegamos ao final de outro ano. Os assuntos se voltam para o ano que chega, para as juras que faremos, e para as inúmeras que não cumpriremos.” (Eduardo Shinyashiki).

Sempre desejamos que o próximo ano compense o anterior e que seja o melhor de todos os anos, é claro queremos as melhores coisas pra nós, mas a verdade é que nenhum ano será perfeito. Ano que vem você não vai parar de beber, de fumar e levantar uma hora mais cedo pra caminhar antes de ir pro trabalho porque prometeu na virada de ano, talvez faça por saúde. Mas você não vai brigar menos com seus pais por motivos idiotas, ou parar de pentelhar seu irmão. Não vai se cuidar mais, fazer os exames preventivos, ou só comer ZERO GORDURA.

Cortar o doce você nem sabe por que prometeu. E os pedidos nunca faltam… Para os encalhados sempre um novo amor, o homem ou mulher estereótipos que não vão te fazer sofrer, doce ilusão! Para os desempregados, um emprego com um chefe maravilhoso que não pegue no seu pé, doce ilusão! E para a maioria enriquecer, doce ilusão! Você só conseguirá todas essas coisas se correr atrás delas e mesmo assim corre um grande risco de nunca alcançar…

…Perdemos tempo planejando o futuro e esquecemos-nos do presente, grande parte do fracasso do nosso novo ano, si da por não realizamos a promessa do ano anterior e fazer novas promessas para o ano seguinte, é um ciclo, e pode se tornar um ciclo sem fim se você não parar para pensar em como esta regendo sua vida, novas promessas, novos sonhos, novos projetos, novos compromissos, novos desejos, fazem parte da vida do ser humano, o ser humano é movido por novas conquistas e por desejos que pretendem realizar, e isso jamais vai ser errado e nunca vai deixar de existir, mas é errado deixamos coisas mal resolvidas, mal terminadas, inacabadas e ainda assim começar novas coisas.

Nunca deixe para depois o que pode ser feito na hora, nunca deixe algo mal resolvido se pode resolver, se tem um sonho, persista e se desistir, deixe isso bem claro pra você, muitas vezes deixamos algo para trás e um dia essa coisa vem nos cobrar de alguma forma, seja na consciência ou não. Gastamos boa parte de nosso tempo planejando a vida, as ações, as atividades e o futuro. Vivemos tentando antecipar a vida, quando, na verdade, nós é que deveríamos nos antecipar ao futuro e estar de braços abertos para recebê-lo quando ele chegar. Tentar fazer com que o futuro aconteça agora somente aumenta nossa ansiedade e nos faz viver insistentemente em um tempo que não é o nosso, não é o hoje, não é o presente. Precisamos agir termos atitude, fazer, cumprir, correr atrás, para que 2011 seja melhor que 2010, simplesmente faça com que seja! Realize, cumpra tudo que deseja, não apenas alimente esperanças, mas cumpra o agora, o hoje, tudo pode continuar dando errado, ou tudo certo, não sei. Essa é graça da vida!

“Neste novo ano que se aproxima, deixo meus mais sinceros votos de felicidade, amor, união e bons sentimentos. No entanto, mais que tudo isso, desejo a todos um novo presente, um novo agora dotado de atitudes conscientes e vencedoras. Espero que o ano que chega seja de contextos, de possibilidades, de grandes realizações e de plena consciência sobre os outros e nós mesmos. Desejo que todos tomem consciência de que o grande presente é o próprio agora e de que a vida é, na verdade, um grande e bonito milagre.” (Eduardo Shinyashiki).

Em 2o11 prometo escrever mais textos e menos textos óbvios. rs

@_jotinha @naayana

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Devaneios, Variados

Uma resposta para “Por um ano novo melhor…

  1. Laureen

    Eu concordoooo
    amo o blog de vc’s sou fã!!

    ;***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s