Figado VS Coração

Texto baseado em fatos reais historia meramente ilustrativa, para ilustrar uma realidade inventada, que durou pouco, muito pouco. Um texto de contradições!

O dia em que eu descobri que no lugar do meu fígado, havia um coração.

Tudo começou há 3 anos atrás.

No alto da minha iniciação alcoólica, eu fui bem mais longe do que todos os meus amigos já iniciados haviam ido, quando fui apresentado pra ela eu nunca mais a esqueci!

A sábia Vodka a quem fui apresentado, vem me acompanhando de lá pra cá, em uma caminhada longa, duradoura e devassa. Nunca fui uma pessoa muito ligada a sentimentos, relacionamentos e nada que implicava na presença de duas pessoas se amando, sempre tive pavor, repulsa e medo, muito medo.

Para mim relacionamentos serviam pra uma coisa, e essa coisa foi a única que busquei durante todo esse tempo.

Na caminhada a vodka me ensinou muitas coisas, ela me mostrou muitas coisas, me proporcionou milhares, entre elas arrependimentos, glórias, vitórias, perdas, amores, ódios, paixões e vidas. O tempo não passa, o tempo continua parado, estático, ali, se você voltar ele vai continuar no mesmo lugar onde o deixou quem passa é a gente, passamos pelo tempo e pensamos que o tempo passa pela gente. Eu não sei bem se tudo que foi dito até aqui vai servir pra você ou te fez entender alguma coisa, eu nunca me importei com os outros, sempre me importei comigo e como eu era para os outros. (??)

E eu continuei passando pelo tempo, destruindo corações, acabando com vidas, transformando pessoas em vampiros e destruindo, destruindo, tudo que eu podia.

Eu nunca tinha escutado o meu próprio coração, por não ouvir, sempre pensei que eu não o possuía, um dia sonhei, acho que aqui começa a minha historia..

Conheci um velho sábio, em uma estrada vazia, em um lugar desconhecido, ele me ofereceu o bem mais precioso que eu podia ter, em troca do meu coração ele me daria um fígado, proposta que imediatamente foi aceita.

Ele me explicou que eu não sentiria nada. Fácil pra mim, eu nunca havia mesmo sentido alguma coisa, mas um dia eu o escutaria. O sentiria na minha boca, pulsaria muito forte, e nesse momento eu lembraria que não o tinha mais, que o tinha trocado, que o tinha deixado.

Eu não me sensibilizei e isso não mudou a minha decisão, o deixei e viajei com o meu novo fígado e a minha companheira, continuei passando pelo tempo, até que cheguei.

Em um novo lugar, conheci novas pessoas, destruí e transformei outras e até ai, tudo continuava normal, mas eu te conheci e esse foi o meu fim!

A sua grande semelhança comigo, me fez me interessar, o interesse, o desejo cresceu, e eu sonhei, sonhei durante muito tempo e o sonho me fazia querer realizar, comecei a acreditar neles e a necessidade de sentir algo apareceu, eu queria mesmo viver aquilo do jeito que todos viviam, eu queria mesmo poder sentir tudo que todos diziam, e a vodka não me ajudou, ela não se despediu, ela me abandonou e comigo, deixou a dúvida, a incerteza, e o arrependimento.

Mas o grande dia finalmente estava próximo, eu iria enfim realizar o sonho, e como o velho sábio me disse um dia, eu ouvi cada batida do meu coração, tentei senti-lo, mas ele não estava ali, a angustia tomou conta de mim, a ansiedade era o meu nome e eu já não me reconhecia mais, eu mudei por você e me odiava por isso…

To be continued..

@_jotinha

“Aventureiro de coração. Quando me inspiro, escrevo. Quando me estresso, passeio. A família me aconchega. O trabalho me enobrece. Tenho amigos. Tenho fome. Vivo.”

2 Comentários

Arquivado em Variados

2 Respostas para “Figado VS Coração

  1. Yuri Marins

    Juro que viajei ok!

  2. Luana Guimarães

    troquei meu coração por um fígado … até que estou bem 🙂

Deixe um comentário

